Portland - 3ª temporada

Para fazer parte da Portland, os candidatos preenchem um formulário colocando uma ideia com propósito. É por meio deste potencial criativo que mapeamos nossos finalistas.
Na entrevista final, os candidatos passam por uma banca formada por muitos dos profissionais mais importantes do mercado que também acreditam que a diversidade humana é uma ferramenta de inovação. E é assim que transformamos nosso processo seletivo em uma experiência que mistura oportunidade, inspiração, respeito e conexão.

QUEM JÁ ESTEVE NA NOSSA BANCA

LILIANE FERRARI | Professora, Palestrante e Consultora em Redes Sociais

image4

"Um processo seletivo que emociona e dá orgulho de participar. É maravilhoso ver tantos jovens talentosos juntos e poder oferecer a todos eles uma oportunidade mais justa para ingressarem no mercado de trabalho."

IAN BLACK | Diretor Executivo | New Vegas

image5

"A Portland é uma das principais protagonistas na reconstrução do mercado publicitário. Tem um modelo único e necessário de congregar talentos jovens com perspectivas diversas e necessárias, com um processo de seleção também único. Tive a honra e a felicidade de viver essa experiência ao lado de outros profissionais referência no mercado, onde pude conhecer as trajetórias de jovens extraordinários e suas visões de mundo através dos seus projetos. O processo é justo, intenso e tem a preocupação de que mesmo aqueles que não são escolhidos tenham a oportunidade de receber observações e recomendações sobre seus trabalhos. Como é bom ver a prática muito à frente do discurso. <3"

EDUARDA FREIRE | Brand Leader | Pong Dynasty | Flagcx

image6

"Fazer parte da indústria da comunicação nos traz uma grande responsabilidade social.

a vida na agência é muito diferente da vida nas ruas e é nossa obrigação estar atento a isso, é muito importante que a publicidade se conecte com o mundo real que vivemos, com as pessoas reais, o Brasil real.

Felizmente, muitas iniciativas inclusivas surgiram nos últimos anos - e foi uma honra e um prazer enorme conhecer mais de perto e participar do processo seletivo da Portland. Uma empresa que dá voz a jovens e ao mesmo tempo os conecta com a indústria, dando-os a visibilidade necessária. A rede que a Portland constrói completa esse processo - hoje eu tenho uma pessoa que foi finalista do processo na minha equipe."

MARCO ASSUB | Head of Bussiness & MKT | Storymakers

image7

"Adorei fazer parte do processo seletivo da Portland e poder ajudar a mudanças como estas ocorrerem em nosso mercado. Feliz em ver gente tão diversa e competente chegando para somar ao mercado de Comunicação. Desejo muito sucesso e que a Portland cresça junto com seus estagiários! Valeu! Go, Portland!"

ANDREZA ABDANUR | Diretora Criativa | Panda Cenografia

image8

“Participar do processo de seleção da Portland, validou algumas teorias que eu tinha como possíveis verdades: nem sempre um bom profissional vem sempre de uma faculdade renomada e quanto mais diverso for o ambiente de trabalho, mais rico e criativo  ele se torna! Ver isso na prática foi incrível. Diversificar é muito mais simples que imaginamos.”

BRUNO DELLAVEGA | Diretor de Criação e Planejamento | In Press Porter Novelli

image9

"Uma completa revolução na maneira como enxergamos, contratamos e capacitamos novos talentos no mercado de comunicação." 

JOÃO GARCIA | Redator e Planner Criativo | Live Marketing Team | AlmapBBDO

image10

"Fazer parte da banca da Portland, já por duas temporadas, foi transformador e gratificante. Você pode ter mil anos de experiência. Pode ter passado pelas maiores agências do país. Ainda sim, vai se emocionar em conhecer a fundo cada um dos candidatos, o quanto lutam para ser o que são e o quanto podem ser criativos e competentes. Não é apenas uma banca de seleção. É um aprendizado de vida e eu só tenho a agradecer por ter feito parte de tudo isso. "

RODRIGO MONTESANO | Gerente de Marketing | Itaú Unibanco

image11

“Alguém pode facilmente se enganar achando que são os candidatos e estagiários que estão recebendo as oportunidades por meio do maravilhoso trabalho da Portland. A verdade é o contrário: participar do processo seletivo foi presenciar ao vivo talento, criatividade e determinação desses jovens, capturados por um processo tão inovador que me fez, não só eles, ter uma experiência incrível”

THIAGO PASQUALOTTO | Apresentador, Roteirista e Blogueiro

image12


"Não vejo a Portland como uma agência, vejo como um canal transformador. O cuidado que presenciei na seleção de seus talentos durante o processo seletivo é a prova de que qualquer marca ou empresa será abraçada por pessoas que se preocupam em viver e criar um mundo mais empático"  

QUER PARTICIPAR DA NOSSA 3ª TEMPORADA?

Inscreva-se aqui e receba informações sobre o nosso próximo processo seletivo