image1

HISTÓRIA E PROPÓSITO

Fundada em 2017, a Portland é um coletivo criativo que tem como propósito incluir novos talentos e suas novas ideias no mundo.


Seus sócios e fundadores, Bruno Höera e Alexandra Lassance Parente, misturaram as suas experiências em mercados distintos para transformar a Portland na Terra do Porto, um local de partida para que novos talentos sejam desenvolvidos e capacitados para irem cada vez mais longe.


A Portland acredita na diversidade humana como ferramenta de inovação. E acredita que a capacitação é o caminho para a inclusão desta diversidade no mercado de trabalho. Desde a sua 1ª Temporada, a Portland seleciona seu time por meio de um processo que desconstrói os tradicionais filtros pré-seleção, como: faculdade, lugar onde mora, idade ou gênero - na Portland a visão de mundo de diferentes pessoas tangibiliza o porquê do brasileiro ser tão criativo.


Os(as) candidatos(as) se inscrevem por meio de um questionário respondendo perguntas sérias e divertidas que auxiliam na identificação dos finalistas. Entre as questões, eles(as) criam uma ideia com propósito que será avaliada, posteriormente e ao vivo, por uma banca de profissionais do mercado que também acreditam que a pluralidade brasileira deva estar refletida não só nas campanhas publicitárias, como também nos times das agências e empresas de comunicação e marketing.


Somando as nossas três temporadas, a Portland conta com mais de 1500 jovens inscritos nos seus processos seletivos. Os selecionados participam de projetos exclusivos da Portland ou em cocriação com agências parceiras que compartilham do mesmo propósito. Durante o processo criativo, este time passa por um programa de desenvolvimento pessoal e profissional.


Ao final de cada job, os Portlanders têm a possibilidade de participação em entrevistas nas agências onde se identificam. Atualmente, o coletivo teve 100% de aproveitamento, tendo agora agentes transformadores da diversidade humana em agências como: Ogilvy, Wieden Kennedy, Publicis, Flag, Bullet, Santa Clara, Mutato e Future Brand.

Sobre OS FUNDADORES

image2

BRUNO HÖERA

Sócio fundador da Portland, Bruno é formado em Publicidade e Marketing pelo Mackenzie e Especialista em Mídias Sociais pela FAAP. É também palestrante e professor convidado em cursos de comunicação.

Há 12 anos no mercado, passou  por agências como: DM9DDB, Artplan, Live, Remix, Banco de Eventos e Bullet, atendendo clientes como Google, Skol, Multishow, Bradesco e Rock in Rio.


https://br.linkedin.com/in/brunohoera

Alexandra Lassance Parente

ALEXANDRA LASSANCE PARENTE

Sócia e co-fundadora da Portland, Alexandra traçou sua carreia na área de desenvolvimento humano e organizacional no mercado financeiro.
Atuou como Business Partner, sendo responsável pelos Programas de Trainees e de Desenvolvimento de Jovens Talentos do Banco Santander.

Atuou também, por 6 anos, como Diretora de RH e Comunicação Interna na Cred-System. Em 2017 deixou sua posição para estudar Humble Consulting no Canadá e, em seguida, participar de uma imersão em São Francisco sobre estudos de Edgard Schein e a Cultura das Organizações.

https://www.linkedin.com/in/alexandra-lassance-parente-252b437/

NOSSO MANIFESTO