PORTO DE TALENTOS

MAPEAMENTO DE JOVENS TALENTOS

Apostamos na força da inteligência coletiva e da diversidade humana para a construção de um mercado mais inclusivo e, consequentemente, mais criativo. 


Para que a inclusão seja justa e que a diversidade exista de forma genuína, descostruímos o tradicional formato de entrevistas que valoriza mais as oportunidades que o(a) candidato(a) teve em vez de considerar as oportunidades que o candidato(a) criou.

DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

As pessoas classificadas por uma Banca de Profissionais renomados no mercado participam de projetos na Portland, ganhando experiências práticas que auxiliam no seu autodesenvolvimento profissional, direcionamento de carreira e criação do seu portfólio. 

INCLUSÃO DA DIVERSIDADE

Ao final de cada temporada, disponibilizamos o portfólio dos nossos talentos, apresentando não só as suas potências, habilidades e competências desenvolvidas, como também as importâncias na realização dos nossos projetos.

COMO CONTRATAR UM PORTLANDER?

PARTICIPAÇÃO DA BANCA AVALIADORA

image1

A cada temporada, selecionamos profissionais renomados do mercado que, mais do que nos auxiliarem na seleção dos Portlanders,  compartilham suas histórias e experiências com os novos talentos. 


Durante a apresentação estes profissionais tem 

a oportunidade de se conectar a novas referências e,

 também, contratar nossos candidatos.

SOLICITAÇÃO DE PORTFÓLIOS

image2

Ao final de cada temporada, reunimos os portfólios 

de todos os Portlanders e colocamos à disposição 

do mercado de comunicação e marketing


Nosso trabalho é encontrar o(a) Portlander que tenha sinergia com as necessidades da vaga e compatibilidade com a missão e os valores da empresa contratante.

QUEM JÁ CONTRATOU NOSSOS TALENTOS

image3
image4
image5
image6
image7
image8
image9
image10
image11
image12
image13
image14

QUEM JÁ ESTEVE NA NOSSA BANCA

LILIANE FERRARI | Professora, Palestrante e Consultora em Redes Sociais

image15

"Um processo seletivo que emociona e dá orgulho de participar. É maravilhoso ver tantos jovens talentosos juntos e poder oferecer a todos eles uma oportunidade mais justa para ingressarem no mercado de trabalho."

IAN BLACK | Diretor Executivo | New Vegas

image16

"A Portland é uma das principais protagonistas na reconstrução do mercado publicitário. Tem um modelo único e necessário de congregar talentos jovens com perspectivas diversas e necessárias, com um processo de seleção também único. Tive a honra e a felicidade de viver essa experiência ao lado de outros profissionais referência no mercado, onde pude conhecer as trajetórias de jovens extraordinários e suas visões de mundo através dos seus projetos. O processo é justo, intenso e tem a preocupação de que mesmo aqueles que não são escolhidos tenham a oportunidade de receber observações e recomendações sobre seus trabalhos. Como é bom ver a prática muito à frente do discurso. <3"

EDUARDA FREIRE | Brand Leader | Pong Dynasty | Flagcx

image17

"Fazer parte da indústria da comunicação nos traz uma grande responsabilidade social.

a vida na agência é muito diferente da vida nas ruas e é nossa obrigação estar atento a isso, é muito importante que a publicidade se conecte com o mundo real que vivemos, com as pessoas reais, o Brasil real.

Felizmente, muitas iniciativas inclusivas surgiram nos últimos anos - e foi uma honra e um prazer enorme conhecer mais de perto e participar do processo seletivo da Portland. Uma empresa que dá voz a jovens e ao mesmo tempo os conecta com a indústria, dando-os a visibilidade necessária. A rede que a Portland constrói completa esse processo - hoje eu tenho uma pessoa que foi finalista do processo na minha equipe."

MARCO ASSUB | Head of Bussiness & MKT | Storymakers

image18

"Adorei fazer parte do processo seletivo da Portland e poder ajudar a mudanças como estas ocorrerem em nosso mercado. Feliz em ver gente tão diversa e competente chegando para somar ao mercado de Comunicação. Desejo muito sucesso e que a Portland cresça junto com seus estagiários! Valeu! Go, Portland!"

ANDREZA ABDANUR | Diretora Criativa | Panda Cenografia

image19

“Participar do processo de seleção da Portland, validou algumas teorias que eu tinha como possíveis verdades: nem sempre um bom profissional vem sempre de uma faculdade renomada e quanto mais diverso for o ambiente de trabalho, mais rico e criativo  ele se torna! Ver isso na prática foi incrível. Diversificar é muito mais simples que imaginamos.”

BRUNO DELLAVEGA | Diretor de Criação e Planejamento | In Press Porter Novelli

image20

"Uma completa revolução na maneira como enxergamos, contratamos e capacitamos novos talentos no mercado de comunicação." 

JOÃO GARCIA | Redator e Planner Criativo | Live Marketing Team | AlmapBBDO

image21

"Fazer parte da banca da Portland, já por duas temporadas, foi transformador e gratificante. Você pode ter mil anos de experiência. Pode ter passado pelas maiores agências do país. Ainda sim, vai se emocionar em conhecer a fundo cada um dos candidatos, o quanto lutam para ser o que são e o quanto podem ser criativos e competentes. Não é apenas uma banca de seleção. É um aprendizado de vida e eu só tenho a agradecer por ter feito parte de tudo isso. "

RODRIGO MONTESANO | Gerente de Marketing | Itaú Unibanco

image22

“Alguém pode facilmente se enganar achando que são os candidatos e estagiários que estão recebendo as oportunidades por meio do maravilhoso trabalho da Portland. A verdade é o contrário: participar do processo seletivo foi presenciar ao vivo talento, criatividade e determinação desses jovens, capturados por um processo tão inovador que me fez, não só eles, ter uma experiência incrível”

THIAGO PASQUALOTTO | Apresentador, Roteirista e Blogueiro

image23


"Não vejo a Portland como uma agência, vejo como um canal transformador. O cuidado que presenciei na seleção de seus talentos durante o processo seletivo é a prova de que qualquer marca ou empresa será abraçada por pessoas que se preocupam em viver e criar um mundo mais empático"  

BRUNA FERREIRA | HR Business Partner | Wavy

image24

“Os modelos tradicionais de processo seletivo não valorizam os participantes, a Portland trouxe um ar ´fresh´ que é aplicável para qualquer business. O formato possibilita que os candidatos expressem a sua criatividade e mostrem a sua essência, a banca de avaliadores com profissionais de variados mercados agrega bastante valor nas discussões. Parabéns por ter uma olhar humano e de inovador.”

LIVIA LANZONI | Gerente de Conteúdo e Mídia | J. Walter Thompson.

image25

“A proposta da Portland vem muito ao encontro do espírito do nosso tempo, da necessidade de diversificar o mercado publicitário, que querendo ou não, é um grande formador de opinião e influenciador de cultura. Quando temos um grupo homogênio tomando as rédeas desde a concepção de um trabalho, o resultado não tem como ser uma comunicação plural, pois não existe lugar de fala. Consequentemente, a conexão entre marca e consumidor se torna frágil, simplesmente porque não há afinidade com aquele conteúdo. Ver tantos jovens com diferentes bagagens e vivências, como na seleção da Portland que participei, foi um carinho no meu coração e uma esperança de que o futuro do nosso mercado pode (e deve) ser muito melhor se tivermos em nossas equipes pessoas como eles: apaixonados, corajosos e inconformados com o status cuo”.

RAFAEL PASQUA | Diretor de Estratégia e Inovação | Sallero

image26

"Fazendo um paralelo com fazer compras de produtos em um supermercado, era estar no corredor de produtos artesanais, com baita storytelling, embalagens descoladas e performance certamente apaixonante. Foi difícil escolher.