Apostamos na força da inteligência coletiva e da diversidade humana para a construção de um mercado mais inclusivo e, consequentemente, mais criativo.
Para que a inclusão seja justa e que a diversidade exista de forma genuína, descostruímos o tradicional formato de entrevistas que valoriza mais as oportunidades que o(a) candidato(a) teve em vez de considerar as oportunidades que o candidato(a) criou.
As pessoas classificadas por uma Banca de Profissionais renomados no mercado participam de projetos na Portland, ganhando experiências práticas que auxiliam no seu autodesenvolvimento profissional, direcionamento de carreira e criação do seu portfólio.
Ao final de cada temporada, disponibilizamos o portfólio dos nossos talentos, apresentando não só as suas potências, habilidades e competências desenvolvidas, como também as importâncias na realização dos nossos projetos.
A cada temporada, selecionamos líderes do mercado criativo, marketing e RH para nos auxiliarem no mapeamento
do perfil dos futuros Portlanders.
Durante a apresentação dos candidatos,
estes profissionais têm a experiência de se conectar a novas referências e, também, contratar nossos candidatos.
Nosso trabalho é encontrar o(a) Portlander que tenha sinergia com as necessidades da vaga e compatibilidade com a missão e os valores da empresa contratante.
"Um processo seletivo que emociona e dá orgulho de participar. É maravilhoso ver tantos jovens talentosos juntos e poder oferecer a todos eles uma oportunidade mais justa para ingressarem no mercado de trabalho."
"A Portland é uma das principais protagonistas na reconstrução do mercado publicitário. Tem um modelo único e necessário de congregar talentos jovens com perspectivas diversas e necessárias, com um processo de seleção também único. Tive a honra e a felicidade de viver essa experiência ao lado de outros profissionais referência no mercado,
"A Portland é uma das principais protagonistas na reconstrução do mercado publicitário. Tem um modelo único e necessário de congregar talentos jovens com perspectivas diversas e necessárias, com um processo de seleção também único. Tive a honra e a felicidade de viver essa experiência ao lado de outros profissionais referência no mercado, onde pude conhecer as trajetórias de jovens extraordinários e suas visões de mundo através dos seus projetos. O processo é justo, intenso e tem a preocupação de que mesmo aqueles que não são escolhidos tenham a oportunidade de receber observações e recomendações sobre seus trabalhos. Como é bom ver a prática muito à frente do discurso. <3"
"Fazer parte da indústria da comunicação nos traz uma grande responsabilidade social.
a vida na agência é muito diferente da vida nas ruas e é nossa obrigação estar atento a isso, é muito importante que a publicidade se conecte com o mundo real que vivemos, com as pessoas reais, o Brasil real.
Felizmente, muitas iniciativas inclusivas surgi
"Fazer parte da indústria da comunicação nos traz uma grande responsabilidade social.
a vida na agência é muito diferente da vida nas ruas e é nossa obrigação estar atento a isso, é muito importante que a publicidade se conecte com o mundo real que vivemos, com as pessoas reais, o Brasil real.
Felizmente, muitas iniciativas inclusivas surgiram nos últimos anos - e foi uma honra e um prazer enorme conhecer mais de perto e participar do processo seletivo da Portland. Uma empresa que dá voz a jovens e ao mesmo tempo os conecta com a indústria, dando-os a visibilidade necessária. A rede que a Portland constrói completa esse processo - hoje eu tenho uma pessoa que foi finalista do processo na minha equipe."
"Adorei fazer parte do processo seletivo da Portland e poder ajudar a mudanças como estas ocorrerem em nosso mercado. Feliz em ver gente tão diversa e competente chegando para somar ao mercado de Comunicação. Desejo muito sucesso e que a Portland cresça junto com seus estagiários! Valeu! Go, Portland!"
“Participar do processo de seleção da Portland, validou algumas teorias que eu tinha como possíveis verdades: nem sempre um bom profissional vem sempre de uma faculdade renomada e quanto mais diverso for o ambiente de trabalho, mais rico e criativo ele se torna! Ver isso na prática foi incrível. Diversificar é muito mais simples que imaginamos.”
"Uma completa revolução na maneira como enxergamos, contratamos e capacitamos novos talentos no mercado de comunicação."
"Fazer parte da banca da Portland, já por duas temporadas, foi transformador e gratificante. Você pode ter mil anos de experiência. Pode ter passado pelas maiores agências do país. Ainda sim, vai se emocionar em conhecer a fundo cada um dos candidatos, o quanto lutam para ser o que são e o quanto podem ser criativos e competentes. Não é a
"Fazer parte da banca da Portland, já por duas temporadas, foi transformador e gratificante. Você pode ter mil anos de experiência. Pode ter passado pelas maiores agências do país. Ainda sim, vai se emocionar em conhecer a fundo cada um dos candidatos, o quanto lutam para ser o que são e o quanto podem ser criativos e competentes. Não é apenas uma banca de seleção. É um aprendizado de vida e eu só tenho a agradecer por ter feito parte de tudo isso. "
“Alguém pode facilmente se enganar achando que são os candidatos e estagiários que estão recebendo as oportunidades por meio do maravilhoso trabalho da Portland. A verdade é o contrário: participar do processo seletivo foi presenciar ao vivo talento, criatividade e determinação desses jovens, capturados por um processo tão inovador que me fez, não só eles, ter uma experiência incrível”
"Não vejo a Portland como uma agência, vejo como um canal transformador. O cuidado que presenciei na seleção de seus talentos durante o processo seletivo é a prova de que qualquer marca ou empresa será abraçada por pessoas que se preocupam em viver e criar um mundo mais empático"
“Os modelos tradicionais de processo seletivo não valorizam os participantes, a Portland trouxe um ar ´fresh´ que é aplicável para qualquer business. O formato possibilita que os candidatos expressem a sua criatividade e mostrem a sua essência, a banca de avaliadores com profissionais de variados mercados agrega bastante valor nas discussões. Parabéns por ter uma olhar humano e de inovador.”
“A proposta da Portland vem muito ao encontro do espírito do nosso tempo, da necessidade de diversificar o mercado publicitário, que querendo ou não, é um grande formador de opinião e influenciador de cultura. Quando temos um grupo homogênio tomando as rédeas desde a concepção de um trabalho, o resultado não tem como ser uma comunicação p
“A proposta da Portland vem muito ao encontro do espírito do nosso tempo, da necessidade de diversificar o mercado publicitário, que querendo ou não, é um grande formador de opinião e influenciador de cultura. Quando temos um grupo homogênio tomando as rédeas desde a concepção de um trabalho, o resultado não tem como ser uma comunicação plural, pois não existe lugar de fala. Consequentemente, a conexão entre marca e consumidor se torna frágil, simplesmente porque não há afinidade com aquele conteúdo. Ver tantos jovens com diferentes bagagens e vivências, como na seleção da Portland que participei, foi um carinho no meu coração e uma esperança de que o futuro do nosso mercado pode (e deve) ser muito melhor se tivermos em nossas equipes pessoas como eles: apaixonados, corajosos e inconformados com o status cuo”.
"Fazendo um paralelo com fazer compras de produtos em um supermercado, era estar no corredor de produtos artesanais, com baita storytelling, embalagens descoladas e performance certamente apaixonante. Foi difícil escolher.
Copyright © 2017 Agência Portland – todos os direitos reservados
TERMOS E POLÍTICA DE PRIVACIDADE
#PRTLND 2024