PORTLAND | PROCESSO SELETIVO DE MAPEAMENTO

image1

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 4ª TEMPORADA DA PORTLAND!

No dia 13 de novembro, acontece mais um Processo Seletivo da Portland. Para esta 4ª Temporada, contamos com a parceria da Cultura Inglesa que, entendendo que a falta do inglês é muitas vezes um impeditivo na contratação de novos talentos, oferecerá bolsas de estudo aos candidatos com as melhores avaliações.

A conexão entre as duas empresas acontece no momento em que cruzamos os nossos propósitos: o de que o intercâmbio cultural é a base para o desenvolvimento de uma sociedade.

image2

COMO ME INSCREVO?

O processo é super simples! Você preenche o nosso formulário, apresenta uma ideia com propósito e torce para ser um dos finalistas.

Os melhores colocados serão convidados a se apresentar a uma banca avaliadora formada por grandes líderes do mercado de comunicação e marketing. 

Após a apresentação, todos os finalistas passam por um feedforward com profissionais da Portland, transformando o processo seletivo em uma experiência para o seu autodesenvolvimento.

As inscrições vão até o dia 31 de outubro!

image3

O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO

As pessoas selecionadas participam dos jobs da Portland em parceria com grandes empresas, marcas e agências. Durante o projeto, o(a) Portlander tem a oportunidade de se conectar com profissionais do mercado e de desenvolver as habilidades do profissional do futuro.

Ao final da temporada, suas competências podem ser transformadas em portfólio, aumentando as suas chances de ingressar na área e no mercado que se identifica.

QUER SER UM PORTLANDER?

image4

COMO FORAM AS TEMPORADAS ANTERIORES?

De tempos em tempos abrimos nosso Processo Seletivo, em que os candidatos são mapeados de acordo com suas habilidades e conectados aos nossos projetos conforme suas áreas de interesse.

Cada Processo Seletivo dá início a uma nova Temporada, em que novos personagens entram no mercado de comunicação para serem protagonistas de uma nova história em eterna construção.

portland | 1ª TEMPORADA

A 1ª Temporada era só um projeto que, em apenas 2 dias, teve 700 inscritos no nosso processo seletivo. Os finalistas chegaram para uma entrevista individual e se surpreenderam com uma banca avaliadora. Cada um deles se apresentou para importantes nomes do mercado de comunicação e marketing. 


Foi uma experiência linda! Pra eles e para a gente também.

6 foram os Portlanders escolhidos que brilharam na criação de nossos projetos enquanto se desenvolviam. 

Atualmente, todos trabalham em algumas das maiores agências do país. E temos muito orgulho de cada um deles!

PORTLAND | 2ª temporada

A 2ª Temporada foi a da evolução. 25 finalistas se apresentaram para uma banca de 35 líderes do mercado de comunicação e marketing. 12 Portlanders foram conectados aos nossos projetos de acordo com suas habilidades e áreas de interesse. 


Para cada projeto, criamos um time diverso de pessoas e, consequentemente, de referências. A inteligência e diversidade cultural trouxe inovação aos nossos parceiros, clientes e para a Portland também.

PORTLAND | 3ª temporada

Na 3ª Temporada, os candidatos já sabiam sobre a banca de avaliação. Mas o que eles não sabiam é que iriam apresentar os seus projetos para uma banca vendada - em uma seleção literalmente às cegas.


Acreditamos que antes de pré-avaliarmos as pessoas, precisamos ouví-las. E foi assim, aguçando o sentido da audição, que a banca colocou suas vendas para poder enxergar o que a gente já sabia: as diferenças nos tornam únicos e especiais!